Curitiba, 02 de Maio de 2024 (05h50min)
     
 Página Inicial
 Composição
 Institucional
 Discursos
 Artigos
 Campanhas
 Eventos
 Parcerias
 Monografias
 Projetos
 Notícias
 Cursos Relacionados
 Contato
 Links
 
 Entrar
 
 
:: Estatísticas do Site :.

  • Este site foi acessado 53.812 vezes (Saiba mais...).

  •  
     
    Fale Conosco


    Coloque aqui sua opinião, sugestão ou reclamação sobre este site.



     
     
    Entenda nossa logo.


     
     

    Notícia da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná >> Volume de processos na Justiça Paranaense:

    Volume de processos na Justiça Paranaense:
    09/11/2012 14h10min
     
    A Justiça do Paraná caminha entre o progresso e os congestionamentos (processos que aguardam para serem concluídos). O relatório Justiça em Números, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última semana, mostra um perfil detalhado das justiças no Brasil e destaca os principais pontos positivos e negativos. A reportagem da Gazeta do Povo analisou os resultados e apresenta um perfil dos órgãos que atendem os paranaenses.

    De acordo com o estudo, a Justiça Estadual do Paraná tem apresentado uma constante redução na taxa de congestionamento, mas, no segundo grau e nas turmas recursais, o acúmulo de processos está aumentando. Na Justiça Federal que atende os paranaenses, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), a taxa de congestionamento vem crescendo desde 2009. O mesmo acontece na Justiça do Trabalho do estado, ainda que tenha havido aumento de processos julgados por magistrado. Já a Justiça Eleitoral paranaense apresenta números melhores e está abaixo da média nacional de congestionamento dos tribunais eleitorais.

    TRE-PR
    Entre os 27 tribunais eleitorais do Brasil, o TRE do Paraná está em 2º lugar em número de casos julgados e em 4º em número de processos baixados. Não existe taxa de congestionamento no segundo grau, já que a soma dos processos baixados é superior à soma de novos casos. Isso faz com que o congestionamento do TRE seja abaixo da média (12,7% contra 32%). De acordo com a Diretora Geral do TRE-PR, Ana Flora França e Silva, o congestionamento pequeno é resultado de um trabalho realizado pela corregedoria do tribunal no último ano, por orientação do CNJ, para julgar todos os processos que estavam atrasados.

    VEJA MATÉRIA COMPLETA EM:
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/justica-direito/conteudo.phtml?tl=1&id=1316045&tit=Parana-evolui-mas-ainda-sofre-com-volume-de-processos.

    Voltar
     
     
    Página em Desenvolvimento
     Desenvolvido pela Seção de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (SADS-TRE/PR)